O Golfe

O Golfe é um dos poucos esportes que não é jogado em uma superfície de jogo padronizado, o que significa que, desde que tenha um buraco, uma área do tee, um taco e uma bola, ele pode, teoricamente, ser jogado em qualquer lugar!  

O jogo começou nos links da Escócia; má qualidade das pastagens em solos arenosos junto ao mar.  Com o crescimento do jogo em todo o mundo, o golfe está sendo jogado em regiões cada vez mais diversificadas e climas, de desertos a florestas tropicais. 

Um campo de golfe geralmente consiste de  nove ou dezoito buracos.  O jogo começa em uma área chamada de tee e termina quando o jogador emboca a bola no buraco, área chamada de green. Uma bandeira mostra a localização do buraco.  Cada buraco tem um classificação (par três) três tacadas para embocar a bola, (par quatro) quatro tacadas e (par cinco) cinco tacadas, embora existam raras exceções a esta regra, tem campos somente de (par três) ou outras configuração. 

Diferentes alturas de grama são cortadas entre o tee e green para aumentar a dificuldade e punir tacadas ruins. Nos roughs a grama é mantida mais alta que dificulta muito a execução da tacada. Nos fairways a grama é mantida curta, facilitando a execução da tacada. Nos greens a grama é mantida baixa proporcionando uma superfície lisa adequada para a bola rolar. Fora esta breve introdução, é muito difícil generalizar sobre campo de golfe,  cada um tem um layout único, que fazem do golfe um esporte atraente.  

 

1 1